Pular para o conteúdo

Cultura e mobilização

Dia do Orgulho LGBTI+ reafirmado como ato político

AraguariJunho de 2026

Campanha do Núcleo LGBTI+ de Araguari posiciona o Dia do Orgulho como ato político permanente de defesa de direitos, visibilidade e enfrentamento à LGBTfobia.

Autoria
Redação do Núcleo LGBTI+ de Araguari
Tempo estimado de leitura
1 min de leitura
Publicado em
Publicado em Junho de 2026

O Núcleo LGBTI+ de Araguari reafirma o Dia do Orgulho LGBTI+ como ato político, vinculado à luta histórica por direitos, visibilidade e enfrentamento à LGBTfobia. A data não é tratada apenas como celebração, mas como marco de mobilização social e reivindicação de políticas públicas permanentes.

A campanha destaca a importância de ocupar o espaço público com mensagens de direitos humanos, dignidade e pertencimento, conectando memória coletiva, atuação cotidiana e compromisso com a continuidade da mobilização LGBTI+ no município e região.

Fonte oficial

Instagram oficial do Núcleo LGBTI+ de Araguari

Perfil oficial no Instagram

Consultar publicação original(link externo, abre em nova aba)

Publicação oficial no Instagram

Abrir publicação no InstagramConteúdo externo, abre em nova aba

O conteúdo é externo. Ao continuar, a publicação será solicitada ao Instagram. Nenhuma preferência é armazenada.

Compartilhar

Leia também

Todas as notícias